Chuvas na região Serrana.

Como diria Albert Schweitzer: "O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a tentar dominar a natureza antes de dominarem a si mesmos"

O clima parecia de final de mundo - a água, em segundos, alagou Areal. Umas pessoas corriam, outros ficavam em estado de choque. Geladeiras, botijas de gás, poltronas, pareciam plumas passeando pelo rio.
Hoje, lixo, lama e muito mal a roupa  do corpo.
Quem tinha a sua casa brigava pelo pão na padaria, pelo legume na quitanda.... A sensação era de que tudo parou.
Em S Jose´do Vale do Rio Preto, uma cidade que se resume numa estrada principal, a água vindo de Teresópolis veio em forma de devastação - de ponta a ponta. Todos os bairros atingidos... A ponte principal já era.
Apesar dos cancelamentos de reserva, a pousada está bem, a chuva cessou, achei a tarde até mais bonitinha hoje.
A BR 040 encontra-se livre de barreiras, facilitando assim o acesso até a pousada. Nossos clientes que foram embora hoje, informaram que a viagem foi tranquila.

Estamos de braços abertos esperando nossos clientes e de coração solidário para ajudar nossos amigos. Fizemos um ponto de coleta para doações no Solar Fazenda do Cedro. Os donativos arrecadados serão separados e distribuidos em São José e Areal. E clientes que ajudarem, ainda terão desconto de 10% sobre o pacote nos meses de janeiro e fevereiro.
O momento agora não é só de culpar as autoridades. O momento é de reflexão, solidariedade, reconstrução e acima de tudo ESPERANÇA.